Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro sente lesão e pode desfalcar Grêmio nas próximas rodadas

Um dos símbolos da recente arrancada do Grêmio no Campeonato Brasileiro pode virar um problema para o técnico Vanderlei Luxemburgo. O atacante Leandro diz ter sentido seu ‘joelho estalar’ aos 30 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 deste domingo, sobre o Botafogo, e pode desfalcar o time nas próximas rodadas. As dores foram intensas, mas o jovem de 19 anos continuou em campo, já que Luxa havia feito três substituições.

Leandro será avaliado pelos médicos gremistas nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta após a vitória no Rio de Janeiro. Para sorte de Luxemburgo, Kleber, que é titular do ataque, volta ao time, após cumprir suspensão. O zagueiro Werley, recuperado de dores, pode retornar à zaga, embora Vilson esteja tendo atuações consistentes ao lado de Gilberto Silva.

Outro que tem chances de voltar à equipe é o lateral direito Edilson, que ficou quatro jogos fora após ser punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a expulsão em jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Ele deve retomar seu lugar, já que Tony levou o terceiro amarelo contra o Botafogo e está suspenso. A partida contra o Fluminense será realizada nesta quarta, no Olímpico, a partir das 21h50, horário de Brasília.

Reforço próximo – O meia Wangler, destaque do Caxias no último Campeonato Gaúcho, pode ser o 21e último reforço do Grêmio para esta temporada. Segundo o diretor executivo do Tricolor, Paulo Pelaipe, detalhes separam o jogador do Estádio Olímpico. Wangler virá como um jogador a ser trabalhado para o futuro: com 19 anos, seria um dos mais jovens do elenco gremista.