Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro Guerreiro vê luta acirrada por vaga no Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – Titular no Cruzeiro com o técnico Vágner Mancini, Leandro Guerreiro ficou duas semanas afastado logo quando Celso Roth assumiu o comando da equipe. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o volante pode retornar ao time na próxima quinta-feira, quando o time vai enfrentar o Botafogo, no Rio. Porém, o jogador sabe que não tem vaga garantida, já que o sistema defensivo funcionou bem nos últimos dois jogos, quando não foi vazado.

“Dependemos de estar jogando, de mostrar que temos condições, ainda mais depois que o Celso chegou. Sei que tenho importância, mas o futebol é jogo a jogo, temos que matar um leão por treino, senão perde o espaço. Mas voltei a treinar, estou bem, não estou 100% ainda, mas estou quase lá, chegando nas condições ideais, mas o Celso montou uma equipe titular e se ele não me colocar como titular eu tenho que entender, porque eu saí e os outros estão dando conta do recado”, disse.

Sem jogos nesse fim de semana, Leandro Guerreiro quer aproveitar os próximos treinos para melhorar o seu condicionamento físico. Além disso, tentará convencer Celso Roth a escalá-lo diante do Botafogo, exatamente o seu ex-clube.

“Estou na expectativa, não sei como vou estar até a próxima partida, espero estar 100%, como falei, hoje ainda não estou, mas temos até semana que vem para nos preparar. Temos os coletivos, os treinos, sem dúvida nenhuma o Celso vai armar a equipe da melhor maneira possível. Se eu tiver bem, sem dúvida eu vou falar para ele que estou 100% e querendo ajudar o grupo”, afirmou.