Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro Donizete tem lesão confirmada e desfalca Galo em decisão

Os jogadores do Atlético-MG se reapresentaram nesta terça-feira, na Cidade do Galo, e realizaram o primeiro treino, visando ao clássico decisivo do próximo domingo, que decidirá o Campeão Mineiro de 2012. Os atletas realizaram atividades físicas na academia. A notícia ruim é que o volante Leandro Donizete sofreu estiramento grau um na panturrilha esquerda e está fora da final.

O jogador já havia ficado fora da primeira partida de decisão do Estadual e um exame de ressonância magnética confirmou a lesão. Com isso, Serginho e Dudu Cearense são as prováveis opções do técnico Cuca para montar o meio-campo do Atlético-MG para o jogo contra o América-MG.

Fellipe Soutto, que seria o substituto imediato, também está lesionado, com estiramento no joelho direito, e fora de combate. O treinador alvinegro terá que quebrar a cabeça para montar a equipe que ainda tem outros jogadores contundidos que vão desfalcar o time alvinegro diante do Coelho, no próximo domingo.

O atacante Neto Berola, com fratura por estresse na bacia, lesão rara para um jogador de futebol, é outro que fica de fora do clássico, assim como o armador Wesley e o zagueiro Leonardo Silva, que já foram liberados pelo departamento médico do Galo, mas ainda não reúnem as condições físicas ideais para entrar em campo. O avante André, que recebeu o terceiro cartão amarelo, é mais um problema para o comandante atleticano.