Leandro Damião volta a treinar com bola no Inter

Por Da Redação - 25 out 2011, 19h53

O atacante Leandro Damião está cada vez mais perto de retornar aos gramados. Ainda em processo de recuperação, após sofrer lesão na coxa direita no final de setembro, o artilheiro do Internacional de Porto Alegre voltou a treinar com bola nesta terça-feira.

Sob chuva, ele mostrou grande movimentação e bom aproveitamento nos fundamentos durante a atividade realizada em campo reduzido com os jogadores que não enfrentaram o Corinthians, no domingo.

O desempenho do atacante foi elogiado pelo preparador físico Élio Carravetta. “Hoje ele deu uma resposta muito boa. Amanhã [quarta] estão previstos trabalhos físico e com bola novamente. Vamos ver como ele vai ser sentir, se vai acusar dores musculares”, comentou Carravetta, que evitou apontar uma data para o retorno de Leandro Damião.

“Vamos avaliando sempre de acordo com a resposta do atleta. A previsão inicial é que ele seja entregue para a comissão técnica na próxima semana, mas nada impede que isso seja antecipado. Vamos seguir observando ao final de cada treino”, explicou o preparador, cogitando a possibilidade de Damião enfrentar o Atlético-GO, no domingo.

Publicidade

Se a previsão inicial se confirmar, o atacante só deverá ficar à disposição do técnico Dorival Júnior na próxima semana, na preparação para o duelo com o Fluminense, no Beira-Rio, em 6 de novembro.

(Com Agência Estado)

Publicidade