Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Leandrinho se destaca e Melo e Machado são ‘rebaixados’

Armador foi destaque em vitória do Boston. Novatos passam para liga menor

Por Da Redação 15 nov 2012, 10h15

Com atuação decisiva de Leandrinho, que saiu do banco de reservas e teve papel fundamental no jogo, o Boston Celtics venceu o Utah Jazz por 98 a 93, na noite de quarta-feira, em rodada da temporada regular da NBA. O brasileiro marcou 16 pontos, acertou seis dos oito arremessos que arriscou e ainda ajudou sua equipe com três assistências e dois rebotes, em pouco menos de 23 minutos em quadra. Leandrinho só pontuou menos que Paul Pierce, cestinha do confronto, com 23 pontos.

Seu bom desempenho o fez terminar a partida entre os titulares em jogo no qual o Boston, que atuava em casa, foi para o intervalo perdendo por 46 a 44. A boa atuação de Leandrinho também foi importante pelo fato de o armador titular Rajon Rondo ter machucado o tornozelo durante o duelo. Leandrinho chegou a Boston neste início de temporada, e vem aos poucos ganhando seu espaço na tradicionalíssima equipe, maior vencedora de títulos da história da NBA.

Leia também:

Leia também: Temporada começou com caça ao Heat e recorde de brasileiros

Novatos – Também na quarta-feira, a NBA deixou de ter seis brasileiros distribuídos em suas equipes. Dois novatos do país na liga profissional americana acabaram perdendo seu lugar – o Boston Celtics e o Houston Rockets anunciaram o empréstimo de Fab Melo e Scott Machado, respectivamente, para a Liga de Desenvolvimento, conhecida também como D-League. Isso não quer dizer, porém, que eles estejam descartados por suas equipes. Ainda muito jovens, ambos serão lapidados na liga menor antes de voltar à NBA.

O pivô Fab Melo, que foi selecionado pelos Celtics com a escolha número 22 do draft deste ano, vai defender o Maine Red Claws. O brasileiro não chegou sequer a ser relacionado pelo técnico Doc Rivers para os jogos deste início de temporada. Além dele, a franquia de Massachusetts também enviou o ala Kris Joseph, companheiro de Melo na Universidade de Syracuse, para o Claws. Já o armador Scott Machado vai defender o Rio Grande Valley Vipers. Ambos têm boas chances de retornar à NBA quando amadurecerem.

Leia também:

Leia também: Scott Machado, o ‘brazilian-american’ que vai jogar na NBA

(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade