Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandrinho reafirma compromisso com Seleção brasileira

O ala brasileiro Leandro Barbosa parece mesmo estar determinado e com muita vontade de defender a Seleção brasileira de basquete nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Após não ter disputado o Pré-olímpico do ano passado, em Mar Del Plata (ARG), com lesão na mão, o jogador do Indiana Pacers foi alvo de inúmeras críticas no Brasil.

Apesar de tudo, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Leandrinho reafirmou seu compromisso em defender as cores verde e amarela nas Olimpíadas, caso seja convocado. ‘Sempre fui defender a Seleção Brasileira. Estive com alguns problemas de contusões que algumas pessoas entenderam, outras não. Se for convocado com certeza irei’, disse o atleta. ‘Agora estou trabalhando muito forte para chegar à minha melhor forma e ficar entre os 12 jogadores que irão as Olimpíadas. Quero ajudar o Brasil a conquistar uma posição de destaque’, continuou.

Leandro Barbosa ainda falou sobre a troca de equipes que fez nessa temporada, indo do Toronto Raptors, que ficou fora dos playoffs da NBA, para o Indiana Pacers, que avançou à pós-temporada. ‘Foi ótima em todos os sentidos. Com todo respeito que tenho pelo pessoal dos Raptors, porque lá também fui bem acolhido e adquiri mais experiência, mas estou em uma equipe que está fazendo uma boa campanha nos playoffs’, ressaltou. O grupo é jovem e forte e eu estou, aos poucos, buscando um cantinho para mim na equipe. Está dando tudo certo para mim nos Pacers’, finalizou o ala de 29 anos de idade.