Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandrinho deixa Raptors e vai para o Pacers na NBA

Por AE

Toronto – O ala/armador brasileiro Leandrinho terá nova casa na NBA. Nesta quinta-feira, último dia para trocas na temporada 2011/2012 da liga norte-americana de basquete, o jogador foi confirmado como novo reforço do Indiana Pacers, que, em troca, dará ao Toronto Raptors uma escolha de segunda rodada no próximo Draft.

O contrato do brasileiro com a equipe canadense terminaria no final da temporada, o que poderia fazer com que ele saísse sem nenhum retorno. Por isso o Raptors aceitou trocá-lo por tão pouco. De acordo com parte da imprensa norte-americana, o Pacers ainda receberá o armador Anthony Carter na negociação.

Para Leandrinho a troca parece ter sido boa. Ele deixa o banco de uma das piores equipes da temporada, com 14 vitórias e 29 derrotas, para tornar-se peça importante da rotação do quinto colocado da Conferência Leste. O Pacers deve ir aos playoffs, tem 25 vitórias e 16 derrotas na temporada, mas vinha tendo problemas no ataque.

Aos 29 anos, o ala/armador está com médias 12,2 pontos por jogo nesta temporada. Em sua nova equipe, ele brigará por minutos em quadra com nomes como Darren Collison, Paul George e George Hill.

HOWARD FICA NO MAGIC – Também nesta quinta-feira, foi definido que o pivô Dwight Howard permanecerá no Orlando Magic, pelo menos até a metade do ano que vem. O jogador vinha sendo envolvido em diversas especulações de troca desde o início do campeonato – Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e New Jersey Nets eram os interessados -, mas confirmou que permanecerá com o Magic.

Howard é considerado o principal pivô da NBA atualmente e, por isso, o time de Orlando vinha fazendo tanto esforço para mantê-lo em seu elenco. Ele tem médias de 21,2 pontos por partida na temporada e é o líder no ranking dos rebotes, com média de 15,2 por jogo.