Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandrão é apresentado pelo São Caetano e promete brigar pela 9

O experiente atacante Leandrão, que defendeu a Ponte Preta no Campeonato Paulista, foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira como reforço do São Caetano para a disputa da Série B do Brasileirão. Reserva de Roger na Macaca, o jogador de 28 anos chega ao Azulão disposto a desbancar os jogadores de frente utilizados pelo técnico Márcio Araújo.

Além de Geovanne, que foi titular durante toda a disputa do Paulistão – torneio em que o time do ABC paulista ficou apenas em 12-, Márcio Araújo conta com Nei Paraíba, Jonatas e Thiago Silvy para o setor. Alex e Pedro Júnior jogam mais recuados. Alegando paciência na espera da oportunidade, Leandrão chega para preencher a lacuna deixada por Betinho, que foi negociado por três meses com o Palmeiras.

‘Não adianta ter vaidade, porque o objetivo de todos os jogadores vai ser o mesmo: o retorno para a Série A. Um grupo forte será importante e nós estamos formando isso. A briga por uma posição no ataque vai ser dura. São jogadores experientes e o São Caetano estará bem representado com qualquer um’, discursou Leandrão em sua apresentação, nesta quinta.Centroavante de origem, o jogador foi revelado pelo Internacional e chegou a ser apontado como uma das promessas da equipe gaúcha. Entretanto, Leandrão não conseguiu se firmar entre os titulares do Colorado e acabou acertando sua transferência para o Botafogo, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Após deixar o clube carioca, foi emprestado pelo Inter ao Vissel Kobe, do Japão, além de outras três equipes da Coréia do Sul.

Em 2009, ainda vinculado ao Colorado, atuou pelo Porto Alegre no Campeonato Gaúcho e depois iniciou a peregrinação pela região nordeste, com passagens por Sport, Vitória e ABC-RN, onde se tornou um dos principais artilheiros da Série B do ano passado, ganhando a oportunidade de jogar o Paulistão pela Ponte.