Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LDU faz 2 a 0 no Vélez e fica muito perto da final da Sul-americana

Assim como fez diante do Libertad nas quartas de final, a LDU usou toda a força que tem em casa e, com dois gols vindo dos ‘chutes mágicos’ do estádio Casablancas, que parece ter imã para os fortes disparos do time da casa, venceu por 2 a 0 o Vélez Sarsfield e ficou com um pé na final da Copa Sul-americana.

O primeiro gol foi marcado pelo meia Equi Gonzáles, ex-Fluminense. Após um primeiro tempo de pressão sobre os argentinos, os anfitriões conseguiram sair na frente após o meio-campista arriscar de longe. A redonda desviou em Barcos e enganou o goleiro Barovero, que chegou a encostar, mas não conseguiu evitar o tento.

Já no final da segunda etapa, veio o tento que deixou a Liga muito próxima da decisão do torneio. Barcos tabelou bonito com Gonzáles, invadiu a área pela direita e, quase sem ângulo soltou uma bomba, sem chances de defesa para o arqueiro argentino.

Com o resultado, a equipe equatoriana, campeã da competição em 2009 e que caiu na semifinal ano passado, pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quinta, na Argentina, que se classifica para a final, onde enfrenta o vencedor de Universidad de Chile e Vasco. No primeiro duelo, empate por 1 a 1, em São Januário.