Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lazio vence a Internazionale, mas só se garante na Liga Europa

A Lazio fez a sua parte na última rodada do Campeonato Italiano. Ganhou por 3 a 1 da Internazionale, de virada, dentro de casa. O resultado obtido neste domingo, contudo, só foi suficiente para garantir classificação à Liga Europa. A terceira vaga na Liga dos Campeões oferecida na competição ficou mesmo com a Udinese, que venceu o Catania por 2 a 0.

Dessa forma, a Udinese terminou a temporada na terceira colocação, com 64 pontos ganhos, atrás apenas da campeã Juventus (84) e do vice Milan (80). A Lazio acabou no quarto lugar, somando 62 – um de vantagem para o Napoli, que fez 2 a 1 no Siena e também irá à Liga Europa. A Inter de Milão ficou para trás, na sexta posição, com 58 e sem classificação para os torneios continentais.

Precisando vencer para superar a própria Lazio na tabela, a Internazionale até conseguiu abrir vantagem na partida decisiva deste fim de semana. O argentino Diego Milito, de pênalti, anotou no final do primeiro tempo. No segundo, o tcheco Libor Kozac e os italianos Antonio Candreva e Stefano Mauri marcaram os gols da virada da equipe dos brasileiros Hernanes, André Dias e Matuzalém. O duelo marcou a despedida do zagueiro colombiano Iván Córdoba da Inter de Milão, após 13 temporadas no clube.Já a Udinese se mostrou equilibrada para se garantir na fase eliminatória da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, o time de Udine abriu o marcador contra o Catania por meio de sua referência Antonio Di Natale, aos 19 minutos do primeiro tempo. Para colaborar, o argentino (mais de dez ‘hermanos ‘estão no elenco da equipe) Alejandro Goméz perdeu um pênalti para os mandantes ainda na etapa inicial. Na segunda, Diego Fabbrini fez 2 a 0.

Maior rival da Lazio, a Roma conquistou uma sofrida vitória por 3 a 2 sobre o já rebaixado Cesena nesta última rodada do ‘Calcio’, em jogo realizado mais cedo. Só foi o bastante para assegurar um sétimo lugar, com os mesmos 56 pontos do Parma.

O último rebaixado do Campeonato Italiano também foi definido: o Lecce perdeu do Chievo fora de casa por 1 a 0, gol de Vacek, e irá disputar a próxima Série B na companhia do penúltimo colocado Novara e do lanterna Cesena. O Genoa se safou da queda ao fazer 2 a 0 sobre o Palermo (Gilardino e Sculli marcaram), como mandante.

Confira todos os resultados da última rodada do Campeonato Italiano:

Juventus 3 x 1 Atalanta

Fiorentina 0 x 0 Cagliari

Milan 2 x 1 Novara

Parma 1 x 0 Bologna

Cesena 2 x 3 Roma

Lazio 3 x 1 Internazionale

Chievo 1 x 0 Lecce

Genoa 2 x 0 Palermo

Napoli 2 x 1 Siena

Catania 0 x 2 Udinese