Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Lazio empata na casa do Napoli e assume liderança no Italiano

Por Giuseppe Cacace 19 nov 2011, 20h00

A Lazio assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano ao empatar sem gols na casa do Napoli, neste sábado pela 12ª rodada do ‘Calcio’.

O atual campeão Milan subiu para a segunda posição, mas perdeu a oportunidade de chegar na ponta, já que também ficou no 0 a 0 no seu confronto com a Fiorentina, no estádio Artemio Franchi de Florença.

A Udinese (3º) pode voltar à liderança neste domingo se derrotar o Parma fora de casa, assim como a Juventus (4º), que recebe o Palermo.

Na parte de baixo da tabela, a Inter respira mais aliviada após superar o Cagliari por 2 a 1, com gols marcados pelos brasileiros Thiago Motta e Philippe Coutinho.

Motta, que defende a seleção italiana desde fevereiro deste ano após ter se naturalizado, abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo. O gol foi validado mesmo com o volante em posição de impedimento no lance.

Já o gol do ex-vascaíno Philippe Coutinho, seu primeiro neste Campeonato Italiano, foi totalmente legal. Aos 15, o meia de 19 anos ampliou com ótimo chute colocado da entrada da área.

O argentino Joaquin Larrivey descontou aos 44 para o Cagliari, mas a Inter conseguiu segurar o resultado.

Com a vitória, os ‘nerazzuri’, que tiveram um péssimo início de campeonato, se afastaram da zona de rebaixamento, com três pontos a mais que o Lecce, 18º colocado e onze a menos que a líder Lazio.

— Resultados da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sábado:

Inter – Cagliari 2 – 1

Continua após a publicidade

Fiorentina – Milan 0 – 0

Napoli – Lazio 0 – 0

– Domingo:

Bologna – Cesena

Genoa – Novara

Juventus – Palermo

Siena – Atalanta

Parma – Udinese

Catania – Chievo

Roma – Lecce

Classificação:

Continua após a publicidade

Publicidade