Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lazio empata com o Vaslui e se complica no grupo D

Redação Central, 1 dez (EFE).- Com o meia Hernanes, da seleção brasileira, entre os titulares, a Lazio visitou o Vaslui nesta quinta-feira e não passou de um empate em 0 a 0, que manteve a equipe italiana em terceiro lugar no grupo D da Liga Europa, fora da zona de classificação para a fase de 16 avos de final.

O resultado manteve os times igualados, agora com seis pontos, mas os romenos levam vantagem no confronto direto, já que empataram em 3 a 3 em Roma. O líder da chave é o Sporting, com 12 pontos e já garantido em primeiro.

Na partida disputada no estádio Ceahlãul, em Piatra Neamt, o Vaslui não pôde contar com seu principal jogador, o meia brasileiro Wesley, embora tenha tido em campo outros dois atletas nascidos no país: o zagueiro Gladstone e o meia Adaílton. Mesmo assim, o time da casa criou mais chances e obteve pelo menos o empate.

No outro jogo da chave, no estádio José Alvalade, o Sporting, classificado desde a terceira rodada, derrotou o Zurique por 2 a 0 e assegurou a liderança. O holandês Van Wolfswinkel fez 1 a 0 logo aos 15 minutos do primeiro tempo, e Bozhinov marcou o segundo aos 13 da etapa final.

Na última rodada, marcada para o dia 14 de dezembro, a Lazio será obrigada a vencer os portugueses no Estádio Olímpico de Roma e ainda torcer por um tropeço do Vaslui, que irá até Zurique enfrentar o time da casa. EFE