Laurent Blanc pede demissão e deixa cargo de técnico da seleção francesa

Paris, 30 jun (EFE).- Depois da criticada participação na Eurocopa, Laurent Blanc pediu demissão e não é mais técnico da seleção francesa, de acordo com comunicado divulgado neste sábado no site oficial da federação do país.
Campeão do mundo em 1998 como jogador, Blanc comunicou a decisão de não permanecer no comando dos ‘Bleus’ neste sábado, de acordo com a entidade. O agora ex-treinador assumiu a equipe em agosto de 2010, substituindo Raymond Domenech, que caiu após a eliminação dos franceses na Copa do Mundo da África do Sul, em meio a inúmeras polêmicas envolvendo problemas de relacionamento entre atletas.
No comunicado publicado, o presidente da federação francesa, Noël Le Graët agradeceu e aplaudiu o trabalho do treinador, e garantiu que não fará nenhuma declaração sobre a saída de Blanc. Os dois haviam se reunido na última quinta-feira e resolveram esperar 48 horas para pensar sobre o futuro.
Blanc havia cumprindo o objetivo proposto de classificar a França para as quartas de final da competição continental, entretanto, o mau desempenho principalmente na partida contra a Suécia, lhe rendeu muitas críticas. O jogo, ainda resultou na queda de uma invencibilidade de 21 jogos dos ‘Bleus’.
E assim como em 2010, na atual edição da Eurocopa, problemas internos voltaram a agitar o noticiário da seleção francesa. O protagonista desta vez foi o meia Samir Nasri, do Manchester City, após brigar com companheiros no vestiário após o jogo contra os suecos.
Depois da eliminação contra a Espanha, o meia insultou um jornalista francês na zona mista da Arena Donbass, em Donetsk, na Ucrânia, diante de vários outros jornalistas de todo o mundo.
O nome que surge como principal favorito para assumir a seleção é o de Didier Deschamps, também campeão em 1998, e que deixou recentemente o Olympique de Marselha, depois de chegar às quartas de final da Liga dos Campeões da Eurocopa, caindo diante do vice-campeão Bayern de Munique. EFE
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)