Clique e assine a partir de 9,90/mês

Lauda acredita que Raikkonen precisa de carro excepcional para se destacar

Por Da Redação - 19 jan 2012, 13h19

O ex-piloto Niki Lauda se manifestou sobre a volta do finlandês Kimi Raikkonen a Fórmula 1 em entrevista ao site britânico Autosport e apostou que o piloto apenas voltará a sua melhor fase, caso a Lotus apresente um carro excepcional para a temporada 2012. Raikkonen foi compeão do Mundial de Pilotos em 2007, quando defendia a Ferrari.

‘É uma excelente notícia a volta dele’, começou Lauda. ‘Ele é uma personalidade excepcional, vai criar um enorme entusiasmo com a mídia e os fãs’, acrescentou.

No entanto, o ex-automobilista tricampeão mundial nas temporadas de 1975, 1977 e 1984 acredita que Raikkonen só poderá se destacar com uma ótima máquina da equipe Lotus. ‘É uma boa jogada para a Renault, ou a Lotus como a equipe é chamada agora. Mas, depende do quão bom o carro será, pois Kimi só vai brilhar em um carro excelente’, pontuou.

A verdadeira aposta do austriaco é no bicampeão Sebastian Vettel. Lauda não descarta mais uma temporada de domínio do alemão. ‘Sebastian ganhou muita confiança no ano passado’, comentou. ‘Ele será a referência novamente. Quem quer vencê-lo, deve contar com um carro perfeito.’

Continua após a publicidade

Lauda também falou de sua expectativa para mais uma temporada da maior categoria do esporte a motor. ‘Neste momento, ninguém sabe como os novos carros virão, no entanto, do ponto de vista lógico, a Red Bull deve estar na frente de novo, porque eles só têm que modificar o escape e o difusor’, afirmou o ex-piloto.

A equipe de energéticos não poderá utilizar o difusor aquecido, proíbido pelos organizadores da Fórmula 1. O sistema que libera uma pequena quantidade de combustível para o motor quando o piloto não está acelerando era um dos fortes da Red Bull.

Publicidade