Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lateral Peter garante: Goiás estará na Série A do Brasileiro em 2013

Por Da Redação 24 Maio 2012, 05h02

O Goiás começou a Série B do Campeonato Brasileiro perdendo por 5 a 2 para o América-MG, mas a terminará entre os quatro primeiros colocados. A garantia é dada por Peter, um dos jogadores mais queridos pela torcida. O lateral direito tem certeza de que, nas próximas 37 rodadas, a volta à primeira divisão será alcançada.

‘Estou garantindo para o torcedor: ele vai ficar muito feliz no fim do ano com o acesso na Série B. Garanto que vamos subir’, declarou o jogador pouco após a eliminação na Copa do Brasil com o empate por 2 a 2 com o São Paulo no Serra Dourada, nessa quarta-feira. ‘Esse grupo é muito bom, tem qualidade para conseguir este tão sonhado acesso’, completou.

Apesar de ter saído nas quartas de final da Copa do Brasil, as atuações diante do São Paulo servem de motivação. Até Emerson Leão, técnico adversário, acredita no acesso goiano. ‘Se o Goiás trabalhar como nestes dois jogos, com absoluta certeza vai subir’, apostou o ex-goleiro.Antes de surpreender ao enfrentar o São Paulo, o Goiás foi campeão estadual em cima do Atlético-GO, único time do Estado na Série A deste ano.

‘Fomos campeões em cima de um time que com certeza vai brigar para ficar lá em cima na Série A, eliminamos o Atlético-MG na Copa do Brasil e antes passamos pelo América-MG, que vai brigar pelo acesso. Se jogarmos o que jogamos ao longo do Estadual e da Copa do Brasil, a volta para a Série A é uma certeza’, insistiu Peter.

Para colocar seus atletas no objetivo, Enderson Moreira avisou que tudo já realizado em 2012 deve ser esquecido. ‘Está encerrado o primeiro semestre e o ciclo de Estadual e Copa do Brasil para nós. Temos que determinar isso. A partir de agora, são 37 rodadas em que vamos concentrar energia e envolvimento para conseguirmos o nosso principal objetivo do ano: retornar à Série A. Temos qualidade e equipe para isso’, disse o técnico.

Continua após a publicidade
Publicidade