Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lateral Everton Silva é o primeiro reforço do Atlético-GO para 2012

A diretoria do Atlético-GO não perdeu tempo após o término do Campeonato Brasileiro e já acertou com seu primeiro reforço para a próxima temporada. O jogador em questão é o lateral Everton Silva, que realizará exames médicos em Goiânia para depois assinar contrato de um ano com o clube.

Com 23 anos, o lateral direito foi revelado pelo Friburguense, do Rio de Janeiro, e teve boas atuações diante de grandes equipes cariocas nos Estaduais. Contratado pelo Flamengo, o atleta acabou não obtendo sucesso e foi emprestado para a Ponte Preta, em 2010.

Neste ano, Everton Silva foi um dos poucos destaques da fraca campanha do Duque de Caxias no Brasileiro da Série B. A equipe acabou na lanterna da competição, com apenas 17 pontos, e foi rebaixada para a Terceira Divisão do Nacional.

A contratação do jogador pode significar a saída de Rafael Cruz. O atleta chamou a atenção de diversos clubes na boa campanha do Atlético-GO neste ano e poderá não renovar seu contrato com os goianos. A grande dificuldade é o prolongamento de seu empréstimo, uma vez que seu passe é preso ao Atlético-MG, que poderá utilizá-lo no Campeonato Mineiro ou como moeda de troca em outras negociações.