Clique e assine a partir de 9,90/mês

Lateral Eltinho destaca preparação do Coxa na pré-temporada

Por Da Redação - 13 jan 2012, 20h59

Enfrentando dias de muito calor e trabalho duro, os jogadores do Coritiba seguem à risca o planejamento da comissão técnica durante a pré-temporada realizada na cidade de Foz do Iguaçu. O lateral Eltinho acredita que o esforço feito neste momento vai refletir ao longo do ano, com menos lesões e desgaste na maratona de partidas prevista para 2012.

‘Uma pré-temporada é muito importante para todos nós jogadores, para ter uma sequência boa durante o ano sem lesões, um ano que tem bastante jogos, quatro campeonatos’, lembrou o jogador, que acredita que o grupo vai começar a temporada preparado. ‘A comissão fez um planejamento de trabalho muito bom e a gente está conseguindo fazer todos os trabalhos para conseguir chegar bem no começo do campeonato’, completou.

A ansiedade do lateral, no momento, é para mostrar serviço nos treinos coletivos, quando terá que convencer o técnico Marcelo Oliveira a seguir entre os titulares. ‘Por enquanto é mais a parte física, alguns treinamentos com bola, mas dividindo bem o grupo. Eu espero começar jogando, mas vou esperar ele decidir, tem bastante treinamento para acontecer ainda, vamos ver lá na frente se a gente joga ou não’, analisou.

O primeiro objetivo de 2012 será a conquista do tricampeonato estadual. Eltinho acredita que a base que permaneceu, aliada aos reforços, tem tudo para conquistar essa façanha. ‘Tem jogadores experientes e novos que já rodaram muitos clubes. O clube entra bastante motivado, tem quase 40 anos que o Coritiba não conquista o tricampeonato e agora tem essa possibilidade. Respeitando todo mundo, pensando em um jogo de cada vez, conseguindo as vitórias para que lá na frente quem sabe a gente consiga esse título aí’, concluiu.

Primeira baixa – O Coxa teve a primeira baixa no elenco por lesão durante a pré-temporada. O zagueiro Cleiton já retornou para Curitiba, onde realizou exame de ressonância magnética que confirmou uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Uma cirurgia deve ser realizada em duas semanas. O tempo de recuperação previsto pelo departamento médico é de seis meses.

Continua após a publicidade
Publicidade