Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lateral Bruno Peres troca Guarani pelo Santos

Por AE

Campinas – O Santos acertou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Bruno Peres, um dos destaques do Guarani na campanha que culminou com o vice-campeonato paulista, perdendo a final exatamente para o time santista.

A situação dele no Guarani era a mesma de Ewerton Páscoa, que também foi para o Santos. Os dois jogadores estavam emprestados ao Guarani, mas tinham seus direitos federativos presos ao Audax, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista. No entanto, uma cláusula nos contratos exigia a liberação em caso de outras propostas, sem que o time campineiro recebesse uma compensação financeira.

A transferência de Bruno mostra que o Santos cresceu os olhos para os jogadores do Guarani depois da campanha surpreendente realizada no Paulista. O meia Léo Cittadini, de 19 anos, considerado uma das principais revelações do time campineiro nos últimos anos e que foi vendido no primeiro semestre para um empresário, também foi contratado pelo time alvinegro.

A contratação de Bruno Peres tenta resolver um problema de reforços do Santos para a posição de lateral-direito. Fucile, com uma lesão no pé esquerdo, não joga desde abril. Rafael Galhardo também mal chegou e já foi para o departamento médico. E Muricy Ramalho não gosta do futebol dos outros dois laterais do elenco: Crystian e Maranhão.