Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Laterais ganham espaço em nova formação do São Paulo

Por AE

São Paulo – Mesmo em crise, o São Paulo passou, no sábado, pelo então líder Cruzeiro, fora de casa. Além da vitória, que deu moral à equipe, a atuação também rendeu elogios e um sentimento de que as coisas podem melhorar pelos lados do Morumbi. A formação com três zagueiros, escolhida pelo interino Milton Cruz, deu liberdade para os laterais Douglas e Cortez, ambos com características ofensivas, jogarem no ataque.

“No Goiás, eu jogava com três zagueiros e assim posso atuar mais. Gosto, claro, me sinto à vontade, porém também estou pronto para atuar em uma linha de quatro”, comentou o lateral-direito Douglas, contratado nesta temporada. Foi dele, aliás, todo o lance do primeiro gol, marcado por Luis Fabiano.

Do terceiro gol participou o outro lateral, Cortez, que chegou com perigo no ataque, chutou para defesa de Fábio e, no rebote, Jadson ampliou a vantagem do São Paulo na Arena Independência. “Graças a Deus pude colaborar com a equipe em um momento difícil que estávamos passando. Era importante voltar a vencer e retomar a confiança. Independentemente do esquema, nós temos de manter o São Paulo no topo”, completou o lateral-esquerdo.

Outro que foi bem, em nova função no time, foi Maicon. O jogador, que era meia-atacante no Figueirense, agora é chamado de volante pelo São Paulo. Ele entrou no lugar de Casemiro no time titular e também agradou.

“O Milton me passou bastante confiança, pediu para eu ter responsabilidade ali no meio de campo e fico muito feliz por ter ajudado o time a vencer. Foi sim uma das melhores atuações. Jogador sempre que entrar do início e comigo não é diferente. Espero ter uma sequência”, disse Maicon.