Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Larissa e Talita perdem o bronze para dupla americana

Brasileiras sofreram virada de Walsh e Ross e ficam sem medalha na Rio-2016

Em partida entre duas duplas cotadas como favoritas a chegarem à disputa do ouro, as brasileiras Larissa e Talita perderam para as americanas Walsh e Ross na luta pelo bronze no vôlei de praia. Com parciais de 21/17, 17/21 e 15/9, as americanas fizeram 2 sets a 1 e conquistaram o terceiro lugar, deixando a dupla brasileira sem medalha nos Jogos do Rio.

A primeira metade do set inicial foi extremamente equilibrada. As duas duplas trocaram pontos, sem nenhuma abrir boa vantagem até o 12 a 11 para Larissa e Talita. Depois disso, porém, o que se viu foi um intenso domínio das brasileiras, que abriram 1 a 0 na disputa.

LEIA TAMBÉM:
Por que os atletas da Rio-2016 usam adesivos coloridos na pele?
Seleção brasileira sofre queda inesperada no vôlei feminino

O segundo set começou parecido: início equilibrado, com Larissa e Talita se mostrando mais firmes em quadra, aproveitando a força da torcida. Assim, na parada técnica, a vantagem era do Brasil: 12 a 9. As americanas, porém, cresceram e conseguiram a virada. Walsh e Ross aproveitaram a maioria dos ataques e chegaram à vitória por 21 a 17, forçando o tie-break.

No set decisivo, as americanas erraram pouco no ataque e tiveram grande atuação defensiva, marcando 15 a 9 e impedindo mais um bronze para o Brasil. Esta, aliás, foi a quarta medalha olímpica seguida de Kerri Walsh, depois dos três ouros consecutivos em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

(Com agência Gazeta Press)