Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lara e Nayara são tricampeãs sul-americanas no nado sincronizado

As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira conquistaram, nesta sexta-feira, o terceiro título sul-americano da dupla. Até agora, Teixeira e Figueira triunfaram em São Paulo (2008), em Medellín (2010) e em Belém (2012). O dueto olímpico brasileiro fez 87,500 pontos na rotina livre, com o tema ‘Corpo Humano’, e totalizou 175,1250 pontos, após a soma com a rotina técnica, realizada na última quarta-feira.

As mesmas coreografias serão usadas agora em Londres, no Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 18 e 22 de abril. O tema da Rotina Técnica é ‘Opostos’, com música lírica junto ao rock. Argentina e Colômbia completaram o pódio sul-americano, na cidade de Belém. Com o anúncio da classificação final, Nayara e Lara foram ao público na arquibancada e distribuíram fotos da dupla autografadas.

‘Achei a nadada delas espetacular. Comparando com os primeiros treinos em Belém, elas melhoraram muito. A angulação e a movimentação estão boas, utilizaram toda a piscina, só no final ainda tem que melhorar um pouco a altura, mas isto é normal pela preparação física que elas estão fazendo, em que o auge é pra ser atingido no mês que vem, durante o Pré-Olímpico’, ressaltou Glaucia Soutinho, uma das técnicas da equipe brasileira no Sul-Americano.

Resultados do nado sincronizado no Sul-Americano:

1) Brasil (Nayara Figueira & Lara Teixeira) – Pontos: 175,1250

2) Argentina (Etel Sanchez & Sofia Sanchez) – Pontos: 162,5250

3) Colômbia (Jennifer Cerquera Hatiusca & Estefania Alvarez Piedrahita) – Pontos: 159,8750

4) Venezuela (Rosamaria Avila & Oriana Bencomo. Reserva: Fredmary Zambrano) – Pontos: 149,3875

5) Chile (Camila Cornejo Corvalan & Elisa Henriquez Farias) – Total: 138,7375