Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lara e Nayara asseguram vaga olímpica no nado sincronizado

Nesta sexta-feira, mais duas atletas brasileiras garantiram vaga nas Olimpíadas de Londres. Lara Teixeira e Nayara Figueira, do nado sincronizado, confirmaram a classificação para a competição na capital inglesa após ficarem em nono lugar no Pré-Olímpico da modalidade.

Na quarta-feira passada as duas ficaram com a oitava posição na prova de rotina técnica. Esse resultado, somado com o desta sexta, fez com que Lara e Nayara ficassem com uma das 16 vagas em disputa, entre 33 países.

As duas atletas do nado sincronizado vão representar as cores verde e amarela na segunda edição seguida dos Jogos, já que participaram também em Pequim-08.

Nas Olimpíadas. 24 países vão marcar presença no nado sincronizado. Além dos 16 países que se garantiram através do Pré-Olímpico, Reino Unido (sede), e Canadá, Egito, Austrália e China, quatro campeões continentais, já estavam classificados.

‘Cumprimos nossa missão por aqui. Nadamos super bem e conseguimos a vaga! O Pré-Olímpico foi ótimo para testarmos nossos ânimos com o parque aquático e termos a primeira impressão de como serão os Jogos’, ressaltou, animada, Lara.