Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Lanterna, Duque de Caxias visita o Boa mirando primeira vitória fora de casa

Por Da Redação 1 jan 2012, 13h58

O Duque de Caxias visita o Boa nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), Varginha (MG). O representante da Baixada Fluminense busca a primeira vitória como visitante e amarga a lanterna com apenas nove pontos conquistados. No último fim de semana, porém, empatou com a líder Portuguesa. Já o time mineiro, que vem de derrota de 3 a 1 para o Náutico, tem 23 pontos e pretende se distanciar da zona de rebaixamento.

Nedo Xavier, técnico do Boa, viu sua equipe cair de produção nas últimas rodadas e tem procurado tranquilizar seus comandados, apesar do jejum de três jogos sem triunfo na Série B.

‘Sinceramente não vejo motivo para desespero. Não entramos na zona de rebaixamento e todas as equipes passam por momentos de irregularidade na competição. O importante nesta hora é ter tranquilidade e trabalhar muito. Temos contra o Duque de Caxias a oportunidade de melhorarmos e é nisso que devemos focar’, disse Nedo, que vai manter a base que enfrentou o Náutico.

Já o Duque de Caxias vai modificado para este duelo. O zagueiro Lucão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. A sua vaga será ocupada pelo lateral direito Everton Silva, que cumpriu suspensão diante da Portuguesa. Dessa maneira, Bruno Costa, que tinha atuado na lateral contra a Lusa, retorna à zaga. O técnico Paulo Campos, porém, confia na evolução do time.

‘O Duque de Caxias vem melhorando e estamos pensando em um jogo de cada vez. Não podemos pensar na nossa situação na tabela de classificação e nem entrar em desespero. Temos que procurar somar o máximo de pontos possível e lutar até o fim para evitar o rebaixamento do Duque de Caxias. Temos condições para isso’, afirmou.

FICHA TÉCNICA

BOA-MG X DUQUE DE CAXIAS-RJ

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Continua após a publicidade

Data: 26 de agosto de 2011 (Sexta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)

Assistentes: José Larroyd (SC) e Rosnei Scherer (SC)

BOA: Luiz Fernando; Carlos César, Pablo, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Moisés, Ramon e Carlos Magno; Jheimy e Olívio

Técnico: Nedo Xavier

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Everton Silva, Bruno Costa, Vitor e Leo; Julio Cesar, Túlio Souza, Abedi e Leandro Teixeira; Galvão e Gilcimar

Técnico: Paulo Campos

Continua após a publicidade
Publicidade