Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lanterna, Duque de Caxias recebe o animado Sport

Motivações distintas movem Duque de Caxias e Sport no confronto desta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto previsto para a 24rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão pernambucano, após aplicar 3 a 0 no ASA, aparece na quinta posição com 39 pontos, um a menos que o Americana, que fecha a zona de classificação para a elite do futebol nacional. A meta é aproveitar a rodada para entrar no G-4.

Já o representante da Baixada Fluminense segura a lanterna com nove pontos e está virtualmente rebaixado. Na última terça-feira, mais um vexame: goleada de 5 a 1 sofrida para o Vitória.

Apesar de ter o lanterna da competição pela frente, o técnico Paulo César Gusmão quer o Sport atento ao longo dos noventa minutos e esperando uma partida muito complicada. ‘Será um jogo muito perigoso, pois o Sport vem desfalcado e o Duque de Caxias precisa muito do resultado. Mesmo sob a ótica de quem vê o nosso rival rebaixado por antecipação a partida se torna complicada para nós, pois teríamos então um franco-atirador pela frente’, explicou Gusmão.

Em relação ao time que vai a campo, o lateral esquerdo Wellington Saci vai ficar fora por acúmulo de cartões amarelos. Fernandinho assume o posto. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro César Lucena, que cumpriu suspensão contra o ASA e reaparece no time. Com isso, Montoya volta a ser opção no banco de reservas.

Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Paulo Campos vai manter a base dos jogos anteriores, pois tem poucas opções no elenco. Porém a grande preocupação é com a motivação dos atletas, que estão jogando a toalha. ‘Temos que cair com dignidade, pois entramos em campo pelo clube e por causa de nossos familiares’, disse o goleiro Marcelo Carné, dando sinais de que não é mais possível evitar a queda.FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS X SPORT

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 16 de setembro de 2011 (Sexta-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Márcia Caetano (Fifa-RO) e Tatiana Freitas (RS)

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné;C Lucão, Bruno Costa e Genílson; Éverton Silva, Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Galvão e Ernani; Gilcimar e Dudu

Técnico: Paulo Campos

SPORT: Magrão; Renato, Tóbi, César Lucena e Fernandinho; Hamilton, Moacir, Rithelly e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa e Bruno Mineiro

Técnico: Paulo César Gusmão