Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Lanterna América-MG deve ter cautela contra o Ceará

Por Da Redação 12 out 2011, 07h00

Por Marcelo Portela

Belo Horizonte – Apesar de precisar desesperadamente de todos os pontos que ainda vai disputar nesta temporada do Campeonato Brasileiro, o América-MG deve entrar em campo com cautela nesta quarta-feira diante do Ceará, pela 29.ª rodada da competição. Isso porque, na primeira vez que enfrentou a equipe cearense, em 17 de julho, pela 10.ª rodada, o time mineiro levou uma goleada de 4 a 0, em Fortaleza.

Nesta quarta, os mineiros têm a vantagem de comandar a partida, que será realizada a partir das 16 horas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Além disso, o técnico Givanildo Oliveira poderá contar com dois atletas que até esta terça não estavam confirmados. O atacante Kempes e o zagueiro Micão foram liberados pelo departamento médico e estarão entre os titulares.

Porém, o zagueiro Anderson teve constatado um edema na panturrilha e se tornou dúvida para a partida. Já o lateral Gilson sentiu uma fisgada na coxa e teve diagnosticada uma tendinite, mas o treinador está confiante em sua participação. Outra “força” que a equipe espera é a da torcida, principalmente a mirim, que poderá entrar de graça no estádio.

Continua após a publicidade

Publicidade