Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Lance Armstrong desiste de participar de prova de natação

Ex-ciclista ia nadar no Texas mas federação pediu que sua inscrição não fosse aceita

Por Da Redação - 4 abr 2013, 13h32

A Federação Internacional de Natação (Fina) impediu o retorno de Lance Armstrong, 41 anos, a uma competição esportiva, depois que o ex-ciclista americano, banido do esporte por doping, tentava participar de uma prova de natação para veteranos no próximo fim de semana. O diretor da prova, Rob Butcher, confirmou nesta quinta-feira que Armstrong, que perdeu seus títulos dos sete Tour de France entre 1999 e 2005, decidiu não participar da competição no Texas após as objeções impostas pela Federação Internacional de Natação.

Leia também:

Armstrong admite: venceu as Voltas da França dopado

Os prejuízos de Armstrong: 7 títulos e 25 milhões de reais

Publicidade

Após Nike, Lance Armstrong perde mais patrocinadores

A Fina indicou em comunicado que após saber pela imprensa sobre a participação de Armstrong em uma competição, escreveu uma carta aos organizadores com cópia à Federação de Natação dos Estados Unidos, na qual pedia que não aceitasse a inscrição do ex-atleta. A Fina alegou que reconhece as decisões adotadas pelos outros signatários do Código Mundial Antidoping, como a União Ciclística Internacional (UCI).

Leia também:

Armstrong se nega a prestar juramento a agência antidoping

Publicidade

Agência antidoping diz que Armstrong mentiu para Oprah

Armstrong é eleito o atleta mais antidesportivo de 2012

Em outubro de 2012, a UCI teve acesso ao relatório da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), que acusava Lance Armstrong de ter se dopado e fornecer substâncias dopantes para seus companheiros de equipe, mas o ex-cliclista decidiu não se defender. Armstrong participou de provas de triatlo após ser banido do ciclismo e previa nadar em três distâncias na competição no Texas.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Publicidade

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência EFE)

Publicidade