Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lançamento da Nascar tem acidentes em massa e vitória por 0s01

Por Da Redação 19 fev 2012, 08h16

O evento de lançamento da temporada 2012 na Nascar Sprint Cup, principal categoria de turismo norte-americana, foi marcado por diversos acidentes e uma vitória apertada de Kyle Busch, neste sábado. Dos 25 carros que largaram no Daytona Shootout, que não conta pontos para o campeonato, apenas três completaram a corrida sem se envolver em colisões.

O vencedor Kyle Busch conseguiu sair ileso de ao menos dois acidentes. No mais espetacular, já no fim da prova, ele se tocou com Jeff Gordon, que perdeu o controle, foi atingido por outros carros e capotou.A sequência de batidas ainda envolveumais quatro veículos.

A vitória de Busch foi conquistada por apenas 0s013 de vantagem sobre Tony Stewart. O piloto do carro 18 ultrapassou o rival na última curva da prova e garantiu a vitória, a mais apertada da história do Shootout, disputado ininterruptamente desde 1979 em Daytona.

Mesmo sem pontos para o campeonato, Kyle Busch tem motivos para comemorar o triunfo de sábado. Ele recebeu o prêmio de 1 milhão de dólares pela vitória e comemorou o resultado ao lado de sua esposa Samantha.

Continua após a publicidade
Publicidade