Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lakers viram no fim e descontam contra o Thunder

Redação Central, 18 mai (EFE).- Contando com o apoio de sua torcida, que lotou o Staples Center na noite desta sexta-feira, o Los Angeles Lakers encontrou forças para virar sobre o Oklahoma City Thunder no fim da partida e descontou a desvantagem na semifinal da Conferência Oeste para 2 a 1.

A próxima partida da série, que é disputada em melhor de sete jogos, acontecerá já neste sábado, novamente na Califórnia.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou com o placar em 50 a 47 a favor do time da casa. O panorama seguiu o mesmo no terceiro quarto, mas o Thunder conseguiu a virada, entrando na parcial final com vantagem de um ponto.

O último período teve várias alternâncias no placar, mas o time visitante chegou aos três minutos finais com cinco pontos de vantagem, dando a impressão de que faria 3 a 0 na série. Quem pensou isso, no entanto, se enganou, já que os Lakers acordaram a tempo e sacramentaram o triunfo com lances livres convertidos por Metta World Peace e Kobe Bryant.

O maior destaque do time vencedor foi mesmo o astro Kobe Bryant. O ala-armador roubou a cena ao marcar 36 pontos, pegar sete rebotes e dar seis assistências. Também foram bem o pivô Andrew Bynum, com 15 pontos e 11 rebotes, e o ala-pivô espanhol Pau Gasol, que contribuiu com 12 pontos e 11 rebotes.

Pelo Thunder, o ala Kevin Durant foi o cestinha ao anotar 31 pontos, dez mais que o armador Russell Westbrook, que ainda pegou nove rebotes. EFE