Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lakers vence e diminui vantagem do Thunder para 2 a 1

Por AE

Los Angeles – O Los Angeles Lakers reagiu nas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Na noite de sexta-feira, em casa, a equipe derrotou o Oklahoma City Thunder por 99 a 96 e diminuiu a vantagem do oponente na série melhor de sete jogos para 2 a 1. O quarto jogo entre as equipes será disputado neste sábado, novamente no Staples Center.

Kobe Bryant voltou a liderar o Lakers e foi o cestinha do duelo com 36 pontos. O astro anotou 14 pontos no último período e converteu os 18 arremessos livres que teve na partida. Outros jogadores o auxiliaram a conquistar a primeira vitória sobre o Thunder. Pau Gasol somou 12 pontos, 11 rebotes e seis assistências, enquanto Andrew Bynum terminou o duelo com 15 pontos e 11 rebotes.

Kevin Durant foi o principal destaque do Thunder ao marcar 31 pontos, 10 a mais do que Russel Westbrook. Ambos, porém, falharam nos instantes finais do duelo. Westbrook perdeu uma posse de bola para Metta World Peace e Durant errou um arremesso de três pontos que empataria o duelo.

Em casa, o Philadelphia 76ers conseguiu uma virada após um início ruim de partida e empatou a semifinal da Conferência Leste da NBA contra o Boston Celtics em 2 a 2 ao derrotar o adversário por 92 a 83. As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, em Boston.

Irreconhecível, o 76ers permitiu que o Celtics abrisse 20 a 5 durante o primeiro período, além de ir ao intervalo perdendo por 46 a 31. A equipe da Filadélfia, porém, reagiu a partir do terceiro quarto e conseguiu a vitória com um ritmo intenso no segundo tempo, quando anotou 61 pontos.

Andre Iguodala somou 16 pontos e sete rebotes para o 76ers e Evan Turner também anotou 16 pontos. Paul Pierce foi o cestinha do duelo com 24 pontos e Rajon Rondo terminou o jogo com 15 pontos e 15 assistências para o Celtics. Ambos, porém, não conseguiram frear a impressionante reação do time da Filadélfia.

Além do quarto duelo entre Lakers e Thunder, os playoffs da NBA terão uma outra partida neste sábado. Também no Staples Center, o Los Angeles Clippers recebe o San Antonio Spurs, que lidera a semifinal da Conferência Oeste por 2 a 0.