Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Lakers encerra série positiva do Dallas Mavericks: 109 a 93

Por Da Redação 22 mar 2012, 01h17

Redação Central, 21 mar (EFE).- Em duelo que colocou frente a frente o terceiro e o quarto colocados da Conferência Oeste, melhor para o Los Angeles Lakers, que na noite desta quarta-feira venceu fora de casa o Dallas Mavericks por 109 a 93.

Com o bom resultado, os Lakers, que somam 29 vitórias e 18 derrotas, seguem na terceira posição, agora três à frente dos atuais campeões da NBA, que venceram 27 de suas 48 partidas.

Vale lembrar que a equipe visitante, que vinha de duas derrotas, pôs fim à série positiva de quatro jogos dos Mavs.

Após um primeiro período muito equilibrado, os Lakers abriram 13 pontos ao fim da metade inicial. Na volta do vestiário, o time da casa até tentou uma reação, mas nada que assustasse os visitantes.

Como não podia deixar de ser, o cestinha dos Lakers foi o ala-armador Kobe Bryant, que marcou 30 pontos e ainda pegou cinco rebotes. O ala-pivô espanhol Pau Gasol também foi bem e contribuiu com 27 pontos e nove rebotes.

Pelos Mavs, o melhor foi o ala alemão Dirk Nowitzki, que alcançou double-double de 26 pontos e 10 rebotes. O armador reserva Jason Terry também se destacou ao marcar 23 pontos.

Em outra partida desta quarta-feira, o San Antonio Spurs (30-14) venceu o Minnesota Timberwolves (23-25) em casa por 116 a 100.

O destaque da equipe foi o ala Tim Duncan, que alcançou double-double de 21 pontos e 15 rebotes. O pivô brasileiro Tiago Splitter, por sua vez, esteve em quadra durante 22 minutos e contribuiu com 11 pontos, sete rebotes e cinco assistências. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade