Clique e assine com até 92% de desconto

Lahm diz que Alemanha é ‘espetacular e eficaz’, mas vê Espanha como favorita

Por Da Redação 27 dez 2011, 17h08

Paris, 27 dez (EFE)-. Apesar de classificar o estilo de jogo da seleção da Alemanha como ‘espetacular e eficaz’, o lateral Philipp Lahm reconheceu que a ‘Espanha continua sendo a grande favorita’ ao título da Eurocopa de 2012.

‘Nossa confiança nunca foi tão grande como agora. Os resultados são excelentes, nosso padrão de jogo é espetacular e eficaz, e recentemente conseguimos vencer grandes equipes como Brasil e Holanda’, declarou Lahm em entrevista publicada nesta terça-feira pela revista ‘France Football’, que elegeu a Alemanha como a melhor seleção do mundo em 2011.

Lahm citou o confronto entre alemães e espanhóis na semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, quando a ‘Fúria’ venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Puyol. Segundo ele, os tricampeões mundiais provaram naquela partida que podem chegar ‘muito perto’ do nível da seleção comandada por Vicente del Bosque, apesar de vê-la ainda um pouco acima das demais.

‘Temos que ter a posse de bola pelo maior tempo possível. Todos os nossos jogadores querem sempre ter a bola e jogar para frente. É onde mais progredimos’, declarou.

Segundo o lateral, o segredo do novo futebol da Alemanha, vice-campeã da Europa e terceira colocada na última Copa, é possuir ‘jovens com talento, sólidos no um contra um, com uma excelente leitura de jogo e com um gigantesco talento no passe’. Lahm também apontou como o grande responsável por essa mentalidade ofensiva o técnico Joachim Low.

‘Com essa filosofia, temos tudo para trabalhar juntos por muitos anos, sabendo que o treinador pode contar com um núcleo composto por jogadores como Schweinsteiger, Khedira, Özil, Neuer e eu mesmo. É importante contar com grandes atletas por vários anos’, disse o jogador, de 28 anos.

‘O melhor ainda está por vir. Com a juventude deste time conseguimos uma ótima experiência na Copa da África do Sul, embora seja perceptível que temos de melhorar em alguns aspectos, como levar menos gols’, acrescentou.

Na entrevista, Lahm descartou comparações entre o estilo de jogo da Alemanha e o do Barcelona.

‘Nosso modo de jogar é diferente do estilo do Barça. Diria que jogamos um futebol dinâmico e técnico’, finalizou. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade