Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘La U’ vence clássico chileno e sai na frente na semifinal

Santiago do Chile, 18 dez (EFE).- O Universidad do Chile venceu neste domingo a Universidad Católica por 2 a 1, como visitante, no jogo de ida das semifinais do Torneio Clausura Campeonato Chileno, mostrando sua costumeira força e porque é um dos times do momento na América do Sul.

Com esse resultado, ‘La U’ dá continuidade a sua longa invencibilidade, que já dura 36 jogos e garantiu à equipe de Santiago o título da Copa Sul-Americana na última quarta-feira.

O time treinado pelo argentino Jorge Sampaoli começou o confronto no estádio San Carlos de Apoquindo perdendo, com um gol contra de Kevin Harbottle, marcado aos 20 minutos do primeiro tempo.

No entanto, ainda antes do intervalo, Aránguiz fez o gol de empate. Aos 27 minutos da etapa final, Mena finalizou após cruzamento da direita e marcou o da virada, permitindo que ‘La U’ jogue por um empate em casa na próxima quinta-feira para avançar à decisão.

A partida deste domingo pode ter sido uma das últimas de Eduardo Vargas com o time chileno, já que o atacante confirmou sua transferência para o Napoli em janeiro.

Na outra semifinal, o Cobreloa venceu o Colo-Colo por 3 a 2 neste sábado e também jogará pela igualdade na segunda partida, na próxima terça. EFE