
Mesmo com os times estando sem a sua força máxima, Universidad de Chile e Atlético Nacional fizeram um bom jogo na noite desta quinta-feira, em Santiago, assim como todos os protagonizados por ambos no grupo 8 da Copa Libertadores. Mais eficiente, o time chileno fez 2 a 1, tirou a invencibilidade do adversário e garantiu a primeira colocação do grupo 8.
Dessa forma, os comandados de Jorge Sampaoli vão encarar o Deportivo Quito, jogando a primeira no Equador, enquanto o clube de Medellín enfrenta o Vélez Sarsfield, mandando o primeiro jogo.
Os gols da partida foram marcados por Matias Rodriguez e Oswaldo Gonzáles para os donos da casa, enquanto Pabón, artilheiro da competição, fez o único dos visitantes.
O Jogo – Apostando na rapidez de seu ataque, o Nacional foi logo assustando o time da casa em escapada de Pabón, que bateu firme e exigiu boa defesa de Johnny Herrera. Na seuq~encia, porém, o chute forte veio para o lado dos donos da casa, e foi mais efetivo.Após lançamento na área, Iturra ganhou da zaga colombiana e a bola sobrou para Matias Rodriguez. Com muita vontade, o volante acertou um tiro certeiro, no canto do goleiro Pezzuti, para fazer 1 a 0.
Pouco depois, em cruzamento, Fernandes apareceu livre e desviou de cabeça, mas mandou para fora. Baixando o ritmo inicial, os times só voltaram a chegar perto dos gols adversários quando Mena assutou em chute de fora da área pelos chilenos e Bernal desperdiçou bom contragolpe do Nacional ao tentar passe dentro da área em vez de chutar.
No segundo tempo, os alviverdes voltaram dispostos a ganhar a primeira colocação da chave. E, em um lance de técnica e vontade, conseguiram o empate. Pabón desceu pelo meio e foi desarmado por Díaz.
O colombiano, então, levantou, roubou a bola do próprio Díaz e tocou para Álvarez. O camisa 7 devolveu rapidamente para o centroavante acertar um lindo chute, cruzado, no ângulo de Herrera.
‘La U’, porém, não se abalou com o tento e conseguiu fazer o 2 a 1 em lance de bola parada. Após cruzamento na área, Oswaldo Gonzáles desviou com a parte de trás da cabeça e tirou do goleiro para deixar o dele.