Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

La U derrota o Godoy Cruz e confirma sua ida às oitavas de final

Em uma partida sem grandes emoções para nenhuma das duas equipes, a Universidad de Chile achou um gol no final do primeiro tempo e conquistou a vitória que garantiu a sua ida às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os chilenos venceram o Godoy Cruz, da Argentina, por 1 a 0, e não poderão mais ser alcançados na tabela de classificação.

A partida realizada na cidade de mesmo nome da equipe argentina contou com pouca movimentação no primeiro tempo e não empolgou o público que compareceu ao estádio. Com poucas chances claras de chegar ao gol, a Universidad conseguiu abrir o placar após um erro de posicionamento da zaga adversária, que deixou Iturra livre para deixar a sua marca nesta quarta-feira.

A vantagem diminuiu ainda mais o ritmo de jogo da La U e deu chances para que o Godoy Cruz chegasse ao ataque com mais qualidade. Na única grande oportunidade do segundo tempo, Rubén Ramírez se livrou da marcação e chutou firme. A bola acertou caprichosamente a trave do goleiro Jhonny Herrera e assustou o clube chileno.

O lance de perigo fez com que a Universidad fechasse o seu sistema defensivo, complicando muito a vida dos atacantes argentinos. O triunfo pelo placar mínimo levou a equipe chilena para a liderança provisória do Grupo 8, com 10 pontos ganhos, tornando o time a segunda equipe classificada matematicamente à próxima fase do torneio. O outro time que já garantiu vaga nas oitavas é o Fluminense, líder isolado do Grupo 4.

A segunda colocação da chave continua com o Atlético Nacional, que voltará a campo na próxima terça-feira, diante do lanterna Peñarol. Caso o clube colombiano vença a partida, o Godoy Cruz estará eliminado e deixará a briga da ponta com ambos os clubes.