
Santiago do Chile, 19 abr (EFE).- Jogando em casa na noite desta quinta-feira, a Universidad de Chile venceu por 2 a 1 o Atlético Nacional, da Colômbia, e garantiu a liderança do grupo 8 da Taça Libertadores.
Os gols da ‘La U’ foram marcados por Matías Rodríguez e Osvaldo González, enquanto Dorlan Pabón – artilheiro do torneio com 7 gols – descontou para os visitantes.
A última partida da fase de grupos da atual edição da Libertadores servia apenas para definir quem seria primeiro e quem seria segundo na chave 8.
Com o resultado, a Universidad de Chile terminou com 13 pontos, deixando o time colombiano, que ainda na havia perdido, com 11.
Na próxima fase, ‘La U’ enfrentará o Deportivo Quito, do Equador. Já o Atlético Nacional irá encarar o Vélez Sarsfield, da Argentina.
Em outra partida do grupo 8, Peñarol e Godoy Cruz, da Argentina, jogaram no Uruguai apenas para cumprir tabela, uma vez que não tinham mais nenhuma chance de avançar às oitavas de final.
Em casa, no mítico Estádio Centenário, os ‘carboneros’ venceram de virada por 4 a 2, no único triunfo dos atuais vice-campeões continentais. EFE