Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kvitova vence Stosur e está na final do WTA Championships

A tcheca Petra Kvitova, vencedora dotorneio de Wimbledon nesta temporada, bateu neste sábado a australiana Samantha Stosur, atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, por 2 sets a 1 (parciais de 5/7, 6/3 e 6/3), e garantiu-se na final do WTA Championships, em Istambul.

Kvitova dominou boa parte do jogo, mas permitiu uma reação de Stosur na primeira parcial. Nas demais, voltou mais ligada e, apesar de ter perdido três games seguidos no fim, não foi o suficiente para sua adversária. Ao todo, a partida teve 2h05 de duração.

Esta foi a segunda virada da tcheca no torneio em Istambul. Na primeira fase, ela passou pela polonesa Agnieszka Radwanska da mesma forma. Kvitova agora aguarda o fim do duelo entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Vera Zvonareva para saber quem será sua adversária na decisão.

O WTA Championships é o torneio que encerra a temporada do tênis feminino, reunindo as oito melhores no ranking de entradas. Número um do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não se classificou para a segunda fase após as disputas no Grupo Vermelho. Mesmo assim, ela ainda terminará na liderança do ranking em 2011, visto que a vice-líder, a russa Maria Sharapova, abandonou a competição com dores no tornozelo esquerdo.