Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kvitova perde set, mas reage e vence Cirstea no Premier de Roma

Quarta colocada do Ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Petra Kvitova confirmou o favoritismo diante de Sorana Cirstea e avançou no Premier de Roma. Nesta quinta-feira, a checa superou a romena por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2, em uma hora e quarenta e dois minutos, e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição na capital italiana.

Após triunfar diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova em confronto que durou mais de duas horas em sua estreia, Kvitova novamente não teve vida fácil. Apesar de vencer o primeiro set com tranqüilidade, a checa permitiu que a 45melhor tenista da WTA reagisse e buscasse o empate na segunda parte do confronto.

No entanto, na parcial final, a checa fez valer a força de seu saque e se impôs diante da adversária. Apesar de ter o serviço quebrado em uma oportunidade, Kvitova aproveitou as três chances de quebra que teve e não deu chances para Cirstea virar o placar da partida, assegurando o triunfo em território italiano.

Nas quartas-de-final, a quarta melhor tenista do mundo mede forças com a alemã Angelique Kerber, número 11 da WTA, que superou sua compatriota Julia Goerges em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e dez minutos.

Além de Kvitova, quem também teve êxito nesta quinta-feira foi Flavia Pennetta. Jogando em casa, a tenista teve desempenho arrasador na vitória por 2 sets a 0 sobre a checa Petra Cetkovska. Com parciais de 6/0 e 6/1, a italiana fechou o embate em uma hora e treze minutos, e assegurou vaga na fase seguinte, onde enfrenta a vencedora do jogo entre a norte-americana Serena Williams e a espanhola Anabel Garrigues.