Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Kvitova perde para russa e cai na estreia no Premier de Eastbourne

Por Da Redação - 19 jun 2012, 14h03

Atual campeã de Wimbledon, Petra Kvitova não começou bem sua transição ao piso de grama nesta temporada. Nesta terça-feira, a tcheca foi derrotada pela russa Ekaterina Makarova em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, em uma hora e trinta minutos, e foi eliminada logo em sua estreia no Premier de Eastbourne, na Inglaterra.

Semifinalista em Roland Garros, Kvitova, atual quarta colocada do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), sucumbiu diante de Makarova, número 48 do mundo e campeã do torneio de Eastbourne em 2010, quando superou a bielorrussa Victoria Azarenka na grande decisão.

Com este resultado, a tenista russa garantiu vaga na próxima fase, onde mede forças com a britânica Laura Robson, que superou a espanhola María José Martínez por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, após uma hora e quarenta e seis minutos de disputa. As atletas nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Além de Kvitova, outra favorita que caiu logo na primeira rodada foi Agnieszka Radwanska. Principal cabeça de chave da competição em território inglês, a polonesa, terceira colocada da WTA, caiu diante da búlgara Tsvetana Pironkova, número 40 do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em uma hora e dez minutos. Na fase seguinte, Pironkova duela com a vencedora do embate entre a canadense Stephanie Dubois e a espanhola Carla Suarez Navarro.

Publicidade

Angelique Kerber avança

Ao contrário das outras favoritas em Eastbourne, a alemã Angelique Kerber, oitava colocada da WTA, triunfou em sua estreia, superando a russa Elena Vesnina por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 7/5, em uma hora e quarenta e seis minutos. Agora, a tenista mede forças com a sul-africana Chanelle Scheepers, número 43 do mundo.

A tcheca Klara Zakopalova, que bateu a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que superou a taiwanesa Su-Wei Hsieh em sets diretos, com parciais de 6/2 e 3/0, foram as outras atletas que tiveram êxito no torneio nesta terça-feira.

Publicidade