Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kvitova minimiza possibilidade de assumir a liderança do ranking

Vice-líder do ranking mundial, a tcheca Petra Kvitova é a favorita a assumir a liderança da lista após o Aberto da Austrália, mas minimizou a disputa com a bielo-russa Victoria Azarenka, terceira colocada, e a russa Maria Sharapova, dona da quarta posição. As três estão na semifinal do Aberto da Austrália e podem pular para a primeira colocação no lugar da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

‘É uma chance para nós três, então acho que não há nada para se dizer agora. Me perguntem sobre isso depois’, disse Kvitova aos repórteres após sua vitória sobre a italiana Sara Errani, nas quartas de final em Melbourne, nesta quarta-feira.

Para assumir a primeira colocação, a tcheca precisa ter resultado melhor do que a bielo-russa Victoria Azarenka, no Aberto da Austrália, e torcer para que Sharapova não conquiste o título em Melbourne

Na semifinal, Kvitova enfrenta Sharapova, em reedição da final de Wimbledon do ano passado, que teve vitória surpreendente da tcheca. Já Azarenka enfrenta a belga Kim Clijsters, atual campeão do primeiro Grand Slam do ano e responsável pela eliminação de Caroline Wozniacki nas quartas de final do torneio.