Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Kvitova bate Zvonareva em estreia no Masters da WTA

Por Da Redação - 25 out 2011, 13h06

Por AE

Istambul – A checa Petra Kvitova venceu a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, nesta terça-feira, em Istambul, na Turquia, no jogo que abriu o Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas desta temporada.

A partida entre Kvitova e Zvonareva foi válida pela primeira rodada do Grupo Vermelho da competição, que nesta terça terá o confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, e a polonesa Agnieszka Radwanska.

Campeã de Wimbledon neste ano e nova terceira colocada do ranking mundial, atualizado na última segunda, Kvitova comprovou o bom momento que vive no confronto diante da atual sexta tenista do mundo. Dona de cinco títulos ao total nesta temporda, a checa aproveitou sete das dez chances que teve de quebrar o saque de Zvonareva, que acabou não vencendo nenhum set mesmo convertendo os quatro break points cedidos pela sua adversária.

Publicidade

Com três aces contabilizados no duelo, Kvitova conquistou 57% dos pontos disputados quando encaixou o seu primeiro serviço, enquanto a tenista russa não fez nenhum ponto de saque e cometeu três duplas-faltas.

Outro jogo agendado para esta terça-feira no Masters da WTA irá reunir a russa Maria Sharapova, vice-líder do ranking mundial, e a australiana Samantha Stosur. Elas abrirão o Grupo Branco da competição, que ainda conta com a presença da bielo-russa Victoria Azarenka e da chinesa Na Li.

Publicidade