Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Kubica passa por nova cirurgia depois de fraturar perna em queda no gelo

Por Da Redação 15 jan 2012, 13h45

O polonês Robert Kubica não começou bem 2012, ano que deve marcar sua recuperação total do acidente sofrido em fevereiro do ano passado. Em uma caminhada pelas ruas da Itália, o piloto escorregou no gelo e fraturou a perna, na última quarta-feira. Neste domingo, ele passou por uma cirurgia e segue em recuperação.

A agência de notícias local Asna informou que o procedimento operatório foi realizado no hospital Carlo Poma, em Mântua, na Itália. O empresário do piloto Daniele Morelli tranquilizou os fãs. ‘Agora ele só precisa de um pouco de repouso’, disse.

Kubica está afastado da Fórmula 1 desde de 6 de fevereiro de 2011, quando sofreu um acidente gravíssimo em uma prova de rali. Na ocasião, o polonês sofreu traumatismos múltiplos em seu braço direito e quase teve uma das mãos amputadas.

Após o acidente, o piloto foi substituído pelo alemão Nick Heidfeld na Lotus Renault, que não teve bom aproveitamento e Bruno Senna foi anunciado para finalizar a temporada. Kubica ainda estava em fase de recuperação do primeiro acidente na Itália.

O polonês é um dos pilotos apontados como possível substituto de Felipe Massa na Ferrari para a temporada 2013. O contrato do brasileiro com a escuderia italiana vai até o final do ano e se o desempenho abaixo do esperado se repetir nesta temporada, as chances de renovação são remotas.

Continua após a publicidade
Publicidade