Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Kovalainen espera oportunidade em grande equipe em breve

Por Da Redação 9 dez 2011, 12h20

O finlandês Heikki Kovalainen acredita que provou do que é capaz em 2011, mesmo a bordo de uma Lotus. Após a 21colocação neste ano, o piloto garantiu que hoje ele é diferente dos tempos de McLaren e Renault e que aguarda uma oportunidade em um grande time em breve.

‘Eu redefini as minhas metas’, disse em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport. ‘Cada corrida foi uma oportunidade para eu demonstrar o meu potencial como piloto’, acrescentou.

‘Ao mesmo tempo, quero mostrar ao paddock que o novo Kovalainen é diferente daquele da Renault e da McLaren. Então estou preparado para o ‘dia X’, quando houver um lugar disponível em um time top’, explicou.

O finlandês estreou na categoria na temporada 2007 com a Renault e, logo no ano seguinte, já ocupava o posto de titular na McLaren. No entanto, no fim de 2009, o time inglês anunciou a contratação do campeão pela Brawn, Jenson Button, deixando Kovalainen de lado.

Agora na Lotus, que se chamará Caterham no ano que vem, ele garante que se dá bem com sua equipe e que ajuda muito no desenvolvimento dos carros. Entretanto, está convicto de que, se tivesse uma máquina mais competitiva, não decepcionaria. ‘De certa forma, me interessa ver o que eu teria feito em um carro vencedor. Acho que algumas pessoas ficariam surpresas’, encerrou.

Continua após a publicidade

Publicidade