Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Kompany projeta City campeão da Champions no próximo ano

Por Da Redação - 27 maio 2012, 12h47

Apontado como um dos grandes zagueiros do último Campeonato Inglês, o zagueiro Kompany não quer ver o Manchester City conquistando apenas títulos nacionais na próxima temporada. Ambicioso, o capitão dos ‘Citizens ‘projetou anos de glória para a sua equipe e sonhou com o título da Liga dos Campeões.

O torneio europeu já era a grande ambição do técnico Roberto Mancini em 2012, mas a eliminação precoce do clube frustrou os planos do treinador. O time caiu ainda na fase de grupos da competição, dando a chance para que Bayern de Munique e Napoli seguissem adiante. Classificado para a disputa da Liga Europa, o time não foi páreo para o Sporting Lisboa e também foi eliminado sem chegar perto da decisão do campeonato.

‘Nós não podemos parar com o título. Queremos vencer a Liga dos Campeões. Isso é possível em três ou quatro anos? Talvez não, mas quando eu vejo o que foi alcançado no clube nos últimos anos, nada é impossível’, declarou Kompany, em entrevista concedida ao jornal ‘The People’.

Ao término da temporada, o defensor também foi eleito como o melhor jogador do Campeonato Inglês e despertou a cobiça dos milionários clubes do Velho Continente. Feliz pelo poderio financeiro do Manchester City, o zagueiro disse que não pretende trocar de clube nos próximos anos e comemorou o fato de sua equipe conseguir manter a base campeã para a disputa dos campeonatos de 2012/2013.

Publicidade

‘Estou feliz em Manchester. Muitos querem que eu fale sobre transferência, mas o que me interessa é o Manchester City. O projeto aqui não é apenas esportivo. Também traz muito para a cidade e as pessoas. Não é um projeto para três anos, mas para 10, 15, 20 anos. É animador pensar que posso ser parte disso, levar o clube até onde ele quer chegar’, encerrou o otimista capitão do City.

Publicidade