Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Koff anuncia ‘refundação’ do Clube dos 13 e novo estatuto

Alvo de grande polêmica na questão da definição dos contratos de televisão, o Clube dos 13 vai seguir com as suas atividades. Nesta terça-feira, os 20 grandes clubes realizaram uma assembleia geral e optaram apenas por uma reformulação estatutária.

‘A data de hoje (terça-feira) marca a refundação de uma instituição de longa história de serviços prestados ao futebol brasileiro’, afirmou Fábio Koff, presidente da entidade.

Na definição da questão do novo estatuto, destaque para a participação do Corinthians, na função de convidado, que irá trabalhar nas mudanças ao lado de Flamengo, Grêmio, Sport Recife e Portuguesa. Pela iniciativa do presidente Andrés Sanchez, o Timão havia deixado o Clube dos 13 no início do ano.

Além disso, Fabio Koff anunciou que não irá cumprir o mandato até dezembro de 2013. Ele vai renunciar após os clubes quitarem os empréstimos junto ao Clube dos 13 – houve também uma renegociação dos valores.

‘Posso dizer que os problemas que enfrentamos ficaram para trás. Deixarei a presidência com o sentimento de dever cumprido’, completou Koff, que ainda viu a aprovação do orçamento para 2012.