Clique e assine a partir de 9,90/mês

Kobe Bryant supera marca histórica de Michael Jordan

Ídolo do Los Angeles Lakers se tornou o 3º maior pontuador da NBA

Por Da Redação - 15 dez 2014, 07h55

O astro Kobe Bryant alcançou uma marca histórica na noite deste domingo. O ala-armador do Los Angeles Lakers superou o lendário Michael Jordan como o terceiro maior pontuador da história da NBA na vitória de sua equipe por 100 a 94 sobre o Minnesota Timberwolves, em Minessota. Aos 36 anos e em sua 19ª temporada como profissional, Bryant precisava de apenas nove pontos para superar Jordan e alcançou a meta no segundo quarto da partida, em um lance livre. O jogo parou por alguns minutos para a celebração da marca.

Leia também:

Kobe Bryant tem o maior salário da liga; LeBron é só o 6º

NBA fecha parceria com a liga brasileira de basquete

Continua após a publicidade

Príncipe William e Kate assistem a show de LeBron

Varejão renova com o Cleveland e receberá US$ 30 milhões

Seis motivos para acompanhar a nova temporada da NBA

Jordan anotou 32.292 pontos em sua carreira na NBA em 1.072 partidas pelo Chicago Bulls e o Washington Wizards, com média de 30.1 por jogo, enquanto Bryant precisou de 197 partidas a mais para superar a marca. Bryant, que anotou 26 pontos na partida, tem agora 32.310 pontos acumulados na carreira, atrás apenas de Karl Malone (36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (38.387).

Continua após a publicidade

O próprio Michael Jordan exaltou o feito de Kobe Bryant. “Eu o parabenizo por ter chegado a esta marca. Ele obviamente é um grande jogador, com uma forte ética de trabalho e tem uma forte paixão pelo basquete. Eu tenho me divertido muito assistindo ao desenvolvimento de seu jogo ao longo dos anos, e estou ansioso para ver o que ele ainda pode alcançar”, afirmou o ex-jogador de 51 anos.

Bryant, por sua vez, se disse honrado por seguir jogando em alto nível e apontou Jordan como a maior referência de sua carreira. “Jordan sabe o quanto aprendi com ele. Com todas as lendas, mas com ele em particular”, admitiu Kobe, que estreou em 1996, no auge do Chicago Bulls de Jordan.

32,310 and counting pic.twitter.com/hy5qtTOPe0

– Los Angeles Lakers (@Lakers) 15 dezembro 2014

Continua após a publicidade

(Com agência France-Présse e Estadão Conteúdo)

Publicidade