Clique e assine com 88% de desconto

Kobe Bryant é contra ideia de limitar idade de atletas nos Jogos

Por Da Redação - 17 jul 2012, 19h28

Kobe Bryant segue sendo o centro das atenções nesse período antes das Olimpíadas, mesmo que não pelo desempenho dentro das quadras. Após ter feito a polêmica declaração de que a seleção norte-americana atual bateria o ‘Dream Team’ de 1992, agora o astro do Los Angeles Lakers foi contra a ideia proposta por David Stern, comissário da NBA, de limitas a idade dos atletas do basquete que podem ir para as Olimpíadas, assim como já é feito no futebo

O camisa 24 dos Lakers foi enfático. ‘É uma ideia estúpida, os jogadores que deveriam escolher. É nos Jogos Olímpicos que você realmente enfrenta os melhores do mundo. Se adotarmos essa mudança, as Olimpíadas perderão seu valor’, disse o ala-armador.

Kobe já está com a delegação norte-americana de basquete em Manchester (ING), onde a seleção dos Estados Unidos enfrenta a Grã-Bretanha, em mais um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos.

Chris Paul, jogador do Los Angeles Clippers, compartilha da visão de Bryant. ‘Participar dos Jogos foi a melhor experiência da minha carreira’, confessou o armador.

Publicidade

Especula-se que David Stern, o chefão da NBA, fez a declaração após pressão de alguns donos de times da liga profissional norte-americana de basquete. Os dirigentes estão temerosos quanto a casos de lesões. Recentemente, Blake Griffin, ala-pivô do Los Angeles Clippers, que teve uma grave lesão no joelho durante os treinamentos dos EUA, em Las Vegas.

Publicidade