Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kobayashi minimiza problemas enfrentados pela Sauber em Jerez

Dos quatro dias de testes realizados no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, a Sauber enfrentou problemas de confiabilidade em três. Apesar dos contratempos, o japonês Kamui Kobayashi minimiza a situação e vê os imprevistos com naturalidade.

‘Foram apenas quatro dias com o carro novo, problemas acontecem de vez em quando. O carro é novo e é por isso que estamos aqui. Precisamos de bastante quilometragem para investigar os problemas. Tivemos alguns imprevistos e devemos evoluir nisso. A quilometragem em quatro dias é alta, então isso [os problemas] é algo natural’, declarou.

Com 30 pontos, Kobayashi foi o 12colocado no Mundial do ano passado. Ao falar sobre os problemas de confiabilidade enfrentados pela Sauber nos testes de Jerez de la Frontera, o piloto japonês lembrou da primeira temporada que disputou na Fórmula 1.

‘Em 2010, quase não tivemos problemas nos treinamentos de inverno, mas depois que começamos as corridas, tivemos grandes problemas. Comparando com isso, acho que estamos em uma situação boa. Só tivemos alguns imprevistos e devemos entender isso’, afirmou.

Kobayashi preferiu não fazer grandes previsões sobre o novo modelo da Sauber, já que o estágio de desenvolvimento ainda é prematuro, mas se disse satisfeito após o primeiro período de testes. O Mundial de 2012 começa no próximo dia 18 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.

‘Ainda estamos checando os dados aerodinâmicos e as pequenas mudanças para o desenvolvimento. Ainda não trabalhos o acerto, então não sei quanto potencial o carro tem, mas definitivamente podemos evoluir bastante. Estou feliz com o carro. O equilíbrio foi bom para mim e acho que a plataforma em si é boa’, encerrou.