Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kobayashi enaltece recuperação do Japão após desastres

Único japonês da Fórmula 1 na atualidade, Kamui Kobayashi não escondeu a felicidade com o fato do seu país poder recepcionar uma prova da categoria ainda em 2011. Depois dos desastres naturais ocorridos ainda em março, o piloto comemorou a boa recuperação do Japão, apenas sete meses depois do ocorrido.

O piloto elogiou o atual momento do seu país, que está às vésperas de receber a F-1 no circuito de Suzuka no dia 9 de outubro (e receberá, neste final de semana, a MotoGP em Motegi).

‘Depois das notícias que recebemos em março , acho que a reconstrução do país até aqui é impressionante. Isso aconteceu porque o Japão recebeu muita ajuda vinda de fora e porque os japoneses são um povo muito forte e apoiou a si mesmo. Claro que tem um caminho muito grande a ser percorrido, mas o progresso é notável’, enalteceu o piloto, que vê a corrida chegando no momento certo para o seu país.

‘O Grande Prêmio é um evento muito grande no Japão, é algo muito positivo para o povo e para o país, e também pela conscientização que ela traz ao mundo. Isso torna o povo feliz, e os faz gostar ainda mais de Fórmula 1. Estamos indo correr, assim como fizemos nos outros anos, mesmo com a tragédia que devastou o Japão’, explicou.

Kobayashi lembrou a ocasião em que soube do desastre em seu país. Ele estava disputando os treinos de pré-temporada em Barcelona, quando foi informado.

‘Era o final daquele dia de testes, e eu voltaria no dia seguinte para mais treinos. Durante a manhã não parecia tão ruim, mas ao longo do dia as notícias foram piorando. Foi difícil acreditar que tudo que estávamos ouvindo estava acontecendo, e foi difícil concentrar no teste que estávamos fazendo. Eu viajei para o Japão logo após o teste’, relembrou.

Orgulhoso de voltar a correr no seu país após os desastres, Kobayashi espera um resultado ainda melhor que o obtido em 2010, um sétimo lugar – o seu melhor naquela temporada.

‘Naquela ocasião eu era um estreante na F-1.Então espero uma prova ainda melhor. Acho que o sistema da asa traseira e do Kers me farão ter a chance de promover grande show novamente, e ainda é uma corrida perfeita para decidir o título da temporada’, projetou.