Clique e assine com até 92% de desconto

Kluivert é anunciado como assistente de Van Gaal na seleção holandesa

Por Da Redação 1 ago 2012, 15h47

Bruxelas, 1 ago (EFE).- O ex-atacante holandês Patrick Kluivert será assistente do novo técnico da seleção holandesa, Louis Van Gaal, segundo anúncio feito nesta quarta-feira pela federação de futebol do país.

O ex-jogador, de 36 anos, conciliará o novo trabalho com o seu de treinador das categorias de base do Twente. Além de Kluivert, Van Gaal também contará com o apoio do ex-jogador e ex-treinador do Ajax, Danny Blind.

Como atacante, Kluivert passou por grandes clubes do futebol europeu, entre eles o Ajax, o Barcelona, o Milan e o PSV Eindhoven, antes de pendurar as chuteiras no Lille, em 2008. Também teve notável trajetória na seleção holandesa, da qual é o maior artilheiro da história, com 40 gols em 79 partidas.

No comando da Holanda pela segunda vez na carreira, Van Gaal fez a primeira convocação nesta quarta, para a disputa do amistoso contra a Bélgica, no dia 15 de agosto. Na lista, figuram novos jogadores como Ricardo Van Rhijin (Ajax), Jordy Clasie (Feyenoord) e Dost Bas (Wolfsburg). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade