Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Klitschko vence polonês e mantém título dos pesados

Por AE-AP

Wroclaw, Polônia – O ucraniano Vitali Klitschko manteve o cinturão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB), neste sábado, ao derrotar o polonês Tomasz Adamek por nocaute técnico no décimo assalto da luta disputada em Wroclaw, na Polônia.

O árbitro do combate resolveu interromper o mesmo quando o último assalto já tinha dois minutos e 20 segundos de duração. Ele preferiu declarar a vitória de Klitschko para preservar a integridade física de Adamek, que vinha sendo duramente punido pelo seu oponente.

Com a vitória, o ucraniano de 40 anos manteve o domínio de sua família no boxe, já que seu irmão caçula, Wladimir Klitschko, detém os outros três principais cinturões de campeão do esporte.

Klitschko ostenta a condição de campeão do CMB desde 2008 e neste sábado fez valer os seus 15 centímetros a mais de altura em relação a Adamek para dominar a luta, na qual só chegou a levar um susto no oitavo assalto, quando sofreu um escorregão. Esta foi a sétima vez que o ucraniano defendeu com sucesso o título dos pesados do CMB.